quinta-feira, 4 de maio de 2017

Macarrão Bifun com Molho de Shitake


    
Esta receita e sua imagem foram encontradas no blog Monta Encanta

 Eu achei esta receita no blog Monta Encanta,testei a receita há algum tempo e achei que ficou bem saboroso. Fiz algumas adaptações.Vamos aos ingredientes: 
  • 1/2 pacote de macarrão Bifun (arroz)
  • 100 g de Cogumelo shitake fatiados
  • 75g de Cream cheese (usei requeijão)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 dentes de alho descascado e amassados
  • 1/2 xícara de cebolinha picada
  • sal e pimenta do reino a gosto
 Modo de Preparo:


   Comece hidratando o shitake. Em um bowl coloque o shitake para hidratar em água quente, por 15 minutos. Enquanto o shitake hidrata, coloque 1 e 1/2  litro de água para ferver, com 1 colher de chá de sal.
Pique 1/2 xícara de cebolinha. Reserve. Descasque os alhos. Reserve.
Após 15 minutos, coe o shitake, aperte com a mão, tirando o excesso de água e reserve 1/4 de xícara da água de molho. Reserve.
Em uma frigideira, fogo médio, coloque as 2 colheres de manteiga e frite por 2-3 minutos, até dourar os dentes de alho descascados e amassados. Então junte os shitakes coados, em tiras e  tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Aqui minha dica é substituir o sal pelo shoyo pois além de salgar já dá um gosto mais oriental ao molho.
   Refogue por 3 minutos, acrescente 75g de cream cheese (como comentei acima,usei requeijão), um pouquinho da água do shitake de molho, somente o necessário para dissolver bem o cream cheese. 
   Eu acabei colocando mais água do shitake e tive que acrescentar uma colher de amido de milho para o molho ficar mais consistente. Misture incorporando os ingredientes. Desligue o fogo, acrescente a cebolinha picada.
   Coloque o macarrão de arroz para cozinhar na água com sal. Cozinhe por por 13-18 minutos até ficar al dente. Quando estiver cozido e no ponto. Escorra no escorredor de macarrão.Junte então, o macarrão cozido ao molho de shitake.    Misture agregando os sabores e sirva a seguir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário